CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Bastidores

Por onde anda Manoel Soares? Ele saiu da Globo há 9 meses

Manoel Soares se reinventou e se tornou apresentador multiplataforma após ter sido demitido da Globo há 9 meses

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 15/04/2024, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manoel Soares - Foto: Reprodução / Instagram
Manoel Soares - Foto: Reprodução / Instagram

O apresentador Manoel Soares está longe da Globo há 9 meses. Na época, ele rompeu o contrato com a Globo na época em que apresentava o programa Encontro ao lado de Patricia Poeta. Desde então, ele está longe da TV aberta, mas segue trabalhando a todo vapor.

O comunicador se tornou apresentador multiplataforma. Ele criou um site, chamando Bombou, e faz lives diariamente nas redes sociais. Além disso, ele trabalha ao lado da esposa, Dinorá Rodrigues, com quem está junto há 18 anos.

O atual projeto dele repercute as principais notícias do dia e relaciona com a importância para a sociedade de forma que todos possam compreender.

Em entrevista ao site Notícias da TV, Soares contou sobre a transição da TV aberta para a internet. “Na verdade, aconteceu pouco tempo depois da minha saída da emissora, e a transição para o Bombou foi muito reveladora, pois, querendo ou não, estando dentro de um veículo de comunicação de massa, você molda a sua fala para aquele cenário. Hoje, eu me sinto mais livre para falar e estou redescobrindo minha comunicação e sendo diretamente influenciado pelas pessoas que me ouvem, porque eles também me trazem muita coisa bacana, muitas referências”, disse ele.

E completou: “O que eu queria era fazer algo que fosse beta, eu queria trabalhar na argila mole, a TV Globo é uma ótima empresa, mas ela é uma empresa que tem produtos muito solidificados, cristalizados, e eu precisava de uma coisa que tivesse a velocidade da percepção humana”.

Relembre o que Manoel Soares falou após sair da Globo

O apresentador Manoel Soares resolveu gravar um vídeo para as redes sociais com o objetivo de desmentir boatos envolvendo o seu nome. Desde que foi demitido da Globo, ele foi alvo de comentários sobre os supostos motivos envolvendo a sua saída da emissora e sua convivência nos bastidores do canal. Porém, ele desmentiu tudo e disse que sua demissão não aconteceu por justa causa. Inclusive, ele mostrou uma foto de sua carta de desligamento da emissora.

Em seu vídeo, o comunicador explicou o que é o setor de compliance em grandes empresas e negou que tenha sido demitido por causa de reclamações. “Essa é a última vez que eu venho falar sobre esse assunto aqui com vocês está certo. Por conta da minha saída da Globo na última sexta-feira, alguns perfis de redes sociais e de alguns jornais estão especulando as razões da minha saída. E entre essas especulações estão denúncias de compliance, em que eu teria tratado mal algumas pessoas, teria andado de roupão nos corredores e por aí vai. A primeira coisa que é importante entender: Compliance é uma ferramenta fundamental para que empresas sérias possam oportunizar denúncias se os seus funcionários se sentem ofendidos ou atingidos por uma condução inapropriada. Depois que a denúncia é feita, obviamente que um comitê de compliance precisa fazer uma avaliação, uma investigação. E, se essa denúncia se comprovar, a pessoa que cometeu esse erro, que fez o que não deveria ter feito, precisa responder pelas suas ações”, afirmou ele.

E completou: “Sobre essas acusações que estão falando que eu teria cometido dentro da empresa, se eu tivesse feito isso, eu teria sido demitido por justa causa. Porque é assim que se age quando uma pessoa comete uma situação de assédio como as pessoas estão falando. Não foi isso que aconteceu”.

Por fim, ele falou sobre a sua carta de desligamento e ainda contou que terá novidades profissionais em breve. “E eu vou fazer algo que não me agrada. Eu quero colocar aqui para vocês verem a minha carta de desligamento da Globo. Está escrito 'sem justa', ou seja, foi um desligamento de comum acordo. Se eu fosse culpado como esses jornais e perfis estão especulando, seria por justa causa. Obviamente se vocês veem isso, tentem ver se tem prova do que eles estão falando. É importante entendermos que difamação é crime, está tipificado no código penal. Eu não quero voltar a falar desse assunto, até porque tem muita coisa que eu estou preparando e vai chegar até vocês. E eu estou doido para contar. O nosso encontro vai ser muito mais bonito daqui para a frente. Fique em paz”, finalizou.